terça-feira, 28 de agosto de 2007

Uma Verdade Inconveniente


Ficha Técnica
Título Original: An Inconvenient Truth
Gênero: Documentário

Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2006
Site Oficial: www.climatecrisis.net
Estúdio: Lawrence Bender Productions / Participant Producti
ons
Distribuição: Paramount Classics / UIP

Direção: Davis Guggenheim
Roteiro:
Produção: Lawre
nce Bender, Scott Burns, Laurie Lennard e Scott Z. Burns
Música: Michael Brook e Melissa Etheridge
Edição: Jay Lash Cassidy e Dan Swietlik


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Al Gore


IMAGENS







SINOPSE


O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.

COMENTÁRIOS

SEM COMENTÁRIOS... Talvez se assistissem a esse documento, nós, finalmente conscientizamos do desastre ambiental que está sendo causado. O
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL é a palavra da moda de hoje. Mas não adianta eu fazer uma bela explanação sobre os cuidados que devemos ter com o nosso planeta, nem Al Gore (salvo a diferença de influência). O que precisa ser mudado está dentro de nós.
Assistam, é o cinema informativo de primeira categoria. Depois que assistir, você vai ficar irado se ver alguém demorando no banho.

VALE RESSALTAR

- Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Documentário e Melhor Canção Original ("I Need to Wake Up").

- O desenho animado usado por Al Gore para explicar o aquecimento global foi exibido originalmente na série de TV "Futurama". O trecho faz parte do episódio "Crimes of the Hot".

- Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.


- DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - grave bem essa palavra, pesquisem o que significa (principalmente que vai fazer concurso) é um termo que daqui pra frente será bastante utilizado nas palestras em defesa do meio ambiente.

- Os shows LIVE EARTH, foi organizado por Al Gore.

2 comentários:

Anônimo disse...

huahauhaua
isso mesmo Ramon
acabei por excluir meu orkut
pela banalização do mundo,desenhos,gliters,fotos,cadê a palavra eu te amo?
tudo bem,nos gostamos de novidades,porém tem outras coisas na vida que devemos dar mais valor,como estudos,familia e companheiros.

Anônimo disse...

Ah já tinha visto falar desse filme mesmo,como você falou toda essas onda de conscientizarão está na moda,que ao tirar as influencias sociais torna-se bom.Quanto ao AL GORE,admiro o papel dele em defesa de nosso planeta,porem entendo suas expectativas e como uma jogada de markentig é bem provável sua reeleição já que o governo do estados unidos nunca preocupo-se com tais entre outras coisas.