terça-feira, 14 de agosto de 2007

Sublime (2007)


# Informações Técnicas
Título no Brasil: Sublime
Título Original: Sublime
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Warner Home Video
Direção: Tony Krantz

# Elenco
Jeffrey Anderson-Gunter ... P.J.
Cas Anvar ... Dr. Sharazi
Paget Brewster ... Andrea
Jordi Caballero ... Friar Lazaro Mate
Thomas Cavanagh ... George Grieves
Lilyan Chauvin ... European Nurse
Shanna Collins ... Chloe
Katherine Cunningham-Eves ... Zoe
Kyle Gallner ... Ned
Dan Gerrity ... The Bald Man
Michael Gregory ... The Face
Lawrence Hilton-Jacobs ... Mandingo
George Newbern ... Frank/PVS Host
Bruce Nozick ... Ira
Michelle Page ... Rayven

# Imagens do Filme





Sinopse

O homem de família George Grieves (Tom Cavanagh dos shows Ed e Love Monkey) dá entrada no Hospital Mt. Abbadon para um procedimento de rotina. Quanto ele desperta da anestesia, alguma coisa está terrivelmente errada... com George... com o hospital... e especialmente com a inexpugnável ala leste, um assustador refúgio de segredos, sexo e terrores cirúrgicos. Raw Feed apresenta o assustador thriller psicológico Sublime, dirigido por Tony Krantz (produtor executivo de 24 Horas) a partir de roteiro de Erik Jendresen (Band of Brothers, vencedor do Emmy®). Na melhor tradição dos clássicos contos de terror do cinema, Sublime manterá você em constante expectativa, tentando encaixar as peças que faltam em uma intrigante trama, e o deixará atônito com sua reveladora conclusão. Gráfico, arrojado, sexual e incrivelmente horrorizante, Sublime explora o que acontece quando seus medos se tornam reais.



COMENTÁRIO

Sublime é a constituição dos medos e desejos interiores de George Grieves (Tom Cavanagh) um homem branco que acaba de completar 40 anos de idade, um bem sucedido analista de sistema, uma bela casa, dois filhos adolescentes, uma linda mulher, um personagem que de cara, personifica o modelo de homem completo, sem defeitos, porém todos nós temos um subconsciente poderoso, tudo que interagimos durante o dia, fica no subconsciente e é emitido sem você perceber, além de nossos medos e desejos inconscientes, como por exemplo a revolta da minoria negra, a violência, o desejo sexual, o medo da traição da mulher, tudo isso é vivenciado por Grieves no filme. Sublime também toca de uma forma bem sutil, na eutánasia, um assunto bastante polêmico (vou parar por aqui, mais detalhes estragaria a surpresa do filme, afinal aqui não é spolier).
Outro ponto que o filme toca (através de metáforas) é sobre o governo americano atual, George Grieves representa metaforicamente George Bush(vide o nome), que é um homem que vive numa bolha, a vida perfeita, tudo certinho, até que Dr. Sharazi(Irã) um médico iraniano, faz de um exame de rotina, uma bola de neve de acontencimentos horriveis para Grieves, que é sempre aconselhado pelo irmão (Inglaterra) um cara descolado que viajou muito pelo mundo. A semelhança é notável.
Muita gente não gostou de Sublime (muita gente mesmo) achou o filme lento, quase parando, muitos não conseguiram nem assistir até o final, e ai se encontra o problema, você tem que assistir o filme todo para entender o porque as coisas acontecem "devagar". É um filme muito bom, intrigante, é confuso... sim é , mais filme bom tem que ser confuso mesmo, tem que testar a capacidade de raciocínio das pessoas, é uma pena que muita gente não gosta de pensar...


9 comentários:

Unknown disse...

ACABEI DE ASSISTIR A ESSE FILME, FUI A LOCADORA PERTO DE MINHA CASA E O PEGUEI SEM INTERESSE ALGUM MAIS AO LÊ A SINPOSE, PENSEI PORQUE NÃO? LEVEI PRA CASA, TINHA ME ESQUECIDO DELE QUANDO ME LEMBREI E FUI ASSISSTI-LO, O FILME É BELÍSSIMO ( APESAR DE SER CONSIDERADO UM FILME DE TERROR), CONCORDO COM TUDO O QUE VC DISSE EM SEU COMENTARIO, FICA UMA OTIMA DICA DE UM EXCELENTE FILME QUERO TER ESSE FILME EM MINHA CASA.

Thiago Arioza disse...

O filme é um fracasso, talvez seja em razão de pretenciosamente tentar ser uma "grande obra prima" que pode ser colocada na mesma prateleira dos grandes sucessos comerciais.
Uma péssima menira de tratar da temática dos medos humanos.
A história -- algo que tenta se parecer com Vanilla Sky" -- beira a indignação tamanha a inconsistência.
Não vale a pena assistir. Eu definiria como um "erro", não deveria ser produzido.

Anônimo disse...

Muito 10!!!! Fiquei apavoradão já com 20 minutos de filme!
O final, é um tanto quanto previsível a partir do meio, mas não deixa a desejar.
É um dos que entram na minha lista dos 10 melhorezinhos de terror que assistí no ano...
Uma pena não ser compreendido por qualquer um... ele é meio lento, mas é assim que a história tem que ser conduzida, pra gente perceber o porquê de cada coisinha. A crítica acima é tosca, superficial, parece copiada de algum bloguinho por aí.
Imagina se o cara que escreveu assistisse um filme de Lynch? Diría que é um filme para dementes? Vai pra locadora, meu colega thiago ariosa, assista novamente,e tire suas próprias conclusões.

erick disse...

Irlan,
Não esquente com o Thiago... o autor da crítica foi enfático ao dizer que só gostará do filme aqueles que preferem raciocinar.
Para estes que não curtem é melhor alugar algum filme do Mazzaroppi.

Pablo

Anônimo disse...

Todo fim de semana alugo 2 filmes, um pra mim e outro pra minha namorada que gosta de filmes de terror ao estilo quanto pior melhor, semana passada aluguei "A partida" pra mim e "dia dos namorados macabro" pra ela... levando por essa temática, essa semana aluguei "sublime" pra mim e "zumbilandia" pra ela, e nesse fim de semana cheguei a conclusão que deveria ter assistido zumbilandia duas vezes tamanho a chatice desse "sublime que de sublime só tem o final, não por ser um bom final e sim por acabar e nos deixar livre do tormento de assistir mais 1 minuto desse desastre, não posso deixar de lembrar da cena que aquele negão sobe em cima dele na cama e começa a falar frases de efeito que me arrepiavam de vergonha, coisas do tipo: "sou seu pior pesadelo, sou a escuridão blá blá blá " nem o Rambo conseguiu falar tanta asneira... lamentável, filme horrivel, não tem essa de não querer raciocinar, eu até concordaria se vc estivesse falando de filmes como Magnolia e afins, mas esse "Sublime" é um terror, e até acho que foi colocado no genero terror por ironia de algum engraçadinho.. pq o filme sim é um terror...

Sara Costa disse...

Kkkkkk... Edwood é o melhor!!!!

Lucas disse...

filme ruim, um dos piores que ja vi, perdi meu tempo, mentiroso, nojento, ruim, pessimo

Unknown disse...

Para mentes extremamente brilhantes; mega gênios; papagaios de algum pseudo-crítico.
Na verdade, chato, fraco, querendo causar !!!
Produção barata e medíocre. Nada acrescenta, infelizmente.
Direção, diálogos, fotografia e conjunto, muito pobres, incoerentes.
"paulo e vertigo" se sentem a nata do comentário, a ponto de criticar alguém que viu a realidade: - O FILME É UMA GRANDE BOSTA!
Parabéns Thiago!!!
Muito melhor nosso amador Mazzaropi (na minha opinião!)

Unknown disse...

Para mentes extremamente brilhantes; mega gênios; papagaios de algum pseudo-crítico.
Na verdade, chato, fraco, querendo causar !!!
Produção barata e medíocre. Nada acrescenta, infelizmente.
Direção, diálogos, fotografia e conjunto, muito pobres, incoerentes.
"paulo e vertigo" se sentem a nata do comentário, a ponto de criticar alguém que viu a realidade: - O FILME É UMA GRANDE BOSTA!
Parabéns Thiago!!!
Muito melhor nosso amador Mazzaropi (na minha opinião!)